quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cachoeira Arco-Íris - Lima Duarte MG

A cerca de 70 km de Juiz de Fora, em direção ao sul do estado, fica a cidade de Lima Duarte, muito conhecida pelo Parque Estadual de Ibitipoca e um pouco menos pelos atrativos naturais ao seu redor. Um desses atrativos é a Cachoeira Arco-Íris, situada a 13km da rodovia BR267, percorridos em estrada de terra, no povoado de Monte Verde.
 
No local existe uma boa área gramada com um pouco de declive, um bar que serve lanches, porções, comidas simples e bebidas, além de um banheiro para quem fica acampado. Muitas pessoas passam apenas o dia e utilizam os banheiros do bar. Há também dois espaços, semelhantes a um quiosque, onde podem ser montadas estruturas para um churrasco e reunir a galera.
 
 
Área para Barracas

Cachoeira Arco-Íris

O dono da propriedade, Ronaldo, cara gente boa, é quem cuida do local e recebe os visitantes. Engraçado é que, ao anoitecer, ele vai embora para sua casa e fica então parecendo um camping selvagem. Ouve-se apenas o barulho da queda d`'agua.

Nossa barraca e a cachoeira ao fundo
 
O valor do camping, na ocasião, em fevereiro 2014, foi R$10/pessoa. O proprietário pede apenas que a bebida consumida seja a do bar. Para aqueles que apenas passam o dia, o carro fica estacionado em uma área anexa, sendo permitida apenas a entrada dos veículos que ficarão hospedados no camping ou no chalé existente próximo a cachoeira.
 


Hora de relaxar


 
Churrasco
 
O local não possui pontos de energia. A iluminação existente é apenas no quiosque e no bar. Portanto, é imprescindível equipamentos de iluminação autônoma.
 
Na propriedade ainda tem outras cachoeiras na parte de cima, que podem ser visitadas após uma breve caminhada. Alguns frequentadores mais radicais praticam rapel na cachoeira que possui uma queda de aproximadamente 30 metros.
 
Em resumo, a área é muito bonita e sossegada. Sem grandes estruturas mas com o básico para uma boa estadia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário