segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Acampada em Ibitipoca - Lima Duarte - MG

Conceição de Ibitipoca é um vilarejo pertencente ao município de Lima Duarte, Minas Gerais, distante 80 km de Juiz de Fora. Para nós, que moramos em JF, tal fato significa que Ibiti é nossa acampada mais próxima de casa e mais econômica. O lugar é marcado por abrigar o Parque Estadual de Ibitipoca, uma área de preservação ambiental que atrai milhares de pessoas em busca de turismo ecológico todos os anos. São trilhas que levam a cachoeiras e piscinas naturais incríveis, com destaque para a água cor de Coca-Cola.

Lago dos Espelhos

Existem vários campings pelo vilarejo, inclusive um dentro do próprio parque. Escolhemos ficar no Camping Ibitilua (http://www.ibitipoca.tur.br/camping/ibitilua/) localizado no centrinho da Vila e no burburinho do local. Na verdade, é o nosso camping preferido. Já estivemos várias vezes nele. Gostamos pelos seguintes aspectos: localização, área de camping, bar no local, banheiros.

Parte da área de camping do Ibitilua

A nossa última acampada aconteceu na semana santa. Não precisamos fazer reserva. Chegamos na própria sexta-feira e conseguimos uma área agradável. Entre árvores e pouco declive. O camping nao estava lotado e pudemos usufruir melhor das áreas livres. Como era Sexta-Feira Santa fizemos um bom filé de salmão na nossa chapa.

Salmão grelhado

O sábado amanheceu com uma chuvinha, mas tal fato não atrapalhou nossos trabalhos. Tão logo acordamos, fomos ao Ibitipão que fica em frente ao Ibitilua, tomamos uma super Ibiticafé e retornamos para o Ibitichurrasco do dia.


Churrascando e cantando

A verdade é que nem fomos ao Parque desta vez. Preferimos o descanso e a prosa em dois dias super tranquilos. Nossa saída da rotina do camping foi curtir um pouquinho as lojinhas da Vila e uma boa música no Bar do Ibitilua.


Detalhes técnicos

Local: Camping Ibitilua
Valor: Em torno de R$ 15,00
Características: Camping com boa área para montagem de barracas, terreno com pouco declive
Área de churrasqueira
Acomodação em uns quartos (pousada, mas são poucos)
Acomodação em cabanas (em torno de 5)
Bar e restaurante na área externa
Bateria de banheiros pequena mas funciona sem stress. Pode dar fila.


Camping Ibitilua

Ibitiarroz


Ibitichuva

3 comentários:

  1. Você tem algum contato desse camping?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (32) 3281 8211 - (32) 8401 5547
      (32) 3281 8200

      Custa a atender! Boa Sorte!

      Excluir
  2. HOSPEDAGENS - RESERVAS
    - LIGUE 32 984056243 Vivo e What'sapp - EMAIL ibitipoca.rede@gmail.com -

    ResponderExcluir