terça-feira, 24 de março de 2015

Mini acampada e Visita técnica no CCB Recreio

Movidos pela curiosidade e pelo bichinho comichão do campismo resolvemos, de última hora, colocar a barraca no carro para conhecer o famoso CCB Recreio. A localização é privilegiada. Na região do Recreio dos Bandeirantes, em frente a Praia da Macumba, no Pontal. Quase um estabelecimento "pé na areia"! O verde está por todos os lados.

Totem característico

Fomos bem recepcionados na portaria, adquirimos algumas informações sobre a região e o camping e fomos montar a barraca. Para nossa sorte, a chuva veio dar o ar da graça assim que montamos. A área destinada às barracas, assim como boa parte do camping, está sobre a areia. Tivemos um pouco de dificuldade de fincar os specks (soltavam com facilidade). Após a chuvinha de verão fomos conhecer as dependências do camping. Pelas informações coletadas, existem os proprietários e o mensalistas que visitam esporadicamente o local. Percebemos que o carioca ocupa o maior número de áreas. São pessoas que querem um local tranquilo para passear o fim de semana sem ter que se deslocar para locais muito distantes. Além do fato de a praia estar a poucos passos.

Área das barracas

Em nossa mini acampada vimos os rodas-quadradas, algumas barracas fixas e poucos motor-homes. As ruas recebem nomes de flores e alguns traillers são tão bem cuidados que ficamos curiosos para conhecer por dentro. O camping tem uma área verde extensa, possui muitas árvores e, por isso, um certo descuido com a manutenção. Muitas folhas secas pelo chão e galhos que se acumulam. Existe uma quadra, uma cantina (em funcionamento, com serviço de almoço também), pavilhão de eventos e um mini playground.

Área dos mensalistas

As baterias de banheiros parecem atender a demanda. Vimos quatro, além das áreas destinadas para lava-louças e lava-roupas. Infelizmente, para mim (mulher) o banheiro deixa a desejar. Embora tenha visto limpeza por parte dos funcionários, a infraestrutura merecia mais cuidado. Em alguns boxes, a água das duchas empoçava. As calhas por onde a água escorria estão velhas ou quebradas.Existe uma bateria "nova" que achei meio aberta demais para tomar banho e o box pequeno demais, mal dá para colocar os pertences (fiquei com medo de molhar, rs). Um fato curioso: quando saí do banheiro, percebi uns saguis nas árvores próximas!

 
 De longe é até arrumadinho


Uma troca básica de azulejos seria ideal

Área externa de uma das baterias

Há pontos de energia (220V) na área e postes de iluminação por todo o camping. A chuva que caiu durante a noite não comprometeu o escoamento da água. Apesar do tempo corrido, deu para ter uma noção do local e do camping. A lei do silencio foi respeitada. O campista que estiver acampado recebe uma pulseira de identificação e o carro também é adesivado.

Estivemos aqui!!!

 Pulseirinha de identificação

 Campinho e Quadra de esportes

Pagamos R$ 42,00 por pessoa e R$ 3,00 do equipamento (Março 2015). Pelo valor, o camping merecia estar um luxo. Já ouvimos muitas especulações sobre os CCB's e esperamos que, por ser o camping mais conhecido da Cidade Maravilhosa, ele não entre numa crise profunda que o faça fechar as portas.

Serviço:
Camping Clube Recreio dos Bandeirrantes
Estrada do Pontal, 5.900
Para quem não é do Rio, é só seguir pela orla, passa Barra, passa Recreio e chega no Pontal.
Ônibus passa na porta.
Próximo ao camping tem a Parinha, excelente para surfistas e Grumari com um visual incrível.

2 comentários:

  1. Olá Jac e Pablo,

    realmente o camping merece uma atenção, é uma pena, porque a região é muito linda!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanêssa e Geovanny.

    Uma penas mesmo. Vamos ficar na torcida.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir