terça-feira, 24 de novembro de 2015

Visita Técnica - Camping Tiradentes

Há algum tempinho não estamos praticando o nosso passatempo preferido: acampar. No entanto, a vontade não nos falta e, em uma de nossas andanças, fomos parar em Tiradentes. Como sabíamos que existia um bom camping e coincidentemente nosso hotel era colado nele (fomos descobrir tal fato por lá), resolvemos conhecê-lo.

Acesso ao camping


O Camping Tiradentes (http://www.campingtiradentes.com.br/) está localizado próximo ao Centro Histórico (3 km de carro) e margeado pelo Rio das Mortes de um lado e pela linha do trem do outro. Os trilhos acomodam a fantástica Maria Fumaça, um passeio imperdível.

Entrada oficial


A área do camping é extensa com árvores que garantem sombra para o campista. Encontramos grama aparada em um local que demonstrava zelo e cuidado. Existem pontos de energias espalhados bem como água.



Os banheiros estavam limpos. Notamos que o camping estava vazio, apenas um campista e um motor home. Para a mulherada atenta aos detalhes, os banheiros possuem espelhos grandes, uma bancada, ganchinhos para pendurarmos as roupas e saboneteira. Acredito que seja o suficiente para um camping não tão cheio.

Banheiros em boas condições

Fomos informados que existem quartos/suítes para hóspedes não acampados, além de um restaurante com pratos da culinária típica local preparados pela proprietária. Ah, e quem quiser, pode preparar sua própria refeição na cozinha. E aí, bora acampar?

As fotos abaixo mostram um pouco mais das áreas do Camping.



Cuidado com o trem. Pare, olhe, escute!!!!!

ói, oia o tremmmmmmmmmmm!

6 comentários:

  1. Este camping é muito bacana... temos boas recordações do período que ficamos nele. No nosso blog falamos um pouquinho sobre ele e de como foi a experiência em Tiradentes. Grande abraço pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Este camping é muito bacana... temos boas recordações do período que ficamos nele. No nosso blog falamos um pouquinho sobre ele e de como foi a experiência em Tiradentes. Grande abraço pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Voltem acampando. O casal Luiz e Tereza, proprietários são hospitaleiros e muito simpaticos.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica pessoal! Há algum tempo estamos planejando conhecer esse camping. Loucos para ver a maria fumaça passando bem ao lado!
    Abraços.

    ResponderExcluir