terça-feira, 24 de novembro de 2015

Visita Técnica - Camping Tiradentes

Há algum tempinho não estamos praticando o nosso passatempo preferido: acampar. No entanto, a vontade não nos falta e, em uma de nossas andanças, fomos parar em Tiradentes. Como sabíamos que existia um bom camping e coincidentemente nosso hotel era colado nele (fomos descobrir tal fato por lá), resolvemos conhecê-lo.

Acesso ao camping


O Camping Tiradentes (http://www.campingtiradentes.com.br/) está localizado próximo ao Centro Histórico (3 km de carro) e margeado pelo Rio das Mortes de um lado e pela linha do trem do outro. Os trilhos acomodam a fantástica Maria Fumaça, um passeio imperdível.

Entrada oficial


A área do camping é extensa com árvores que garantem sombra para o campista. Encontramos grama aparada em um local que demonstrava zelo e cuidado. Existem pontos de energias espalhados bem como água.



Os banheiros estavam limpos. Notamos que o camping estava vazio, apenas um campista e um motor home. Para a mulherada atenta aos detalhes, os banheiros possuem espelhos grandes, uma bancada, ganchinhos para pendurarmos as roupas e saboneteira. Acredito que seja o suficiente para um camping não tão cheio.

Banheiros em boas condições

Fomos informados que existem quartos/suítes para hóspedes não acampados, além de um restaurante com pratos da culinária típica local preparados pela proprietária. Ah, e quem quiser, pode preparar sua própria refeição na cozinha. E aí, bora acampar?

As fotos abaixo mostram um pouco mais das áreas do Camping.



Cuidado com o trem. Pare, olhe, escute!!!!!

ói, oia o tremmmmmmmmmmm!

7 comentários:

  1. Este camping é muito bacana... temos boas recordações do período que ficamos nele. No nosso blog falamos um pouquinho sobre ele e de como foi a experiência em Tiradentes. Grande abraço pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Este camping é muito bacana... temos boas recordações do período que ficamos nele. No nosso blog falamos um pouquinho sobre ele e de como foi a experiência em Tiradentes. Grande abraço pra vocês!

    ResponderExcluir
  3. Voltem acampando. O casal Luiz e Tereza, proprietários são hospitaleiros e muito simpaticos.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica pessoal! Há algum tempo estamos planejando conhecer esse camping. Loucos para ver a maria fumaça passando bem ao lado!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de convidá-los a passar uma temporada em meu Ecoparque e camping e conhecer nossa região.

    Os preços ai são só para conhecimento, estou convidando vocês como cortesia.

    Abs

    O Sítio Tertulia Ecoparque tem Chalés e área de camping. Estamos na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais. Temos 900 metros de margem de rio com trilhas na mata, cachoeira, diversas corredeiras e praia natual no rio. Temos uma cozinha compartilhada com utensílios, churrasqueira, 2 fogões a lenha com forno, forno de pizza, fogão industrial a gas de alta pressão, 3 pias de cozinha, freezer e refeigerador. Sala de jogos, sala de estar, varanda deck, quadra de tênis, represa e pomar. A área de camping tem local para lavagem de roupas, sanitários masculino e feminino e banheiro completo com chuveiro quente. Também tem 2 pontos de energia elétrica. Área toda gramada e rodeada pelo rio, o que torna o local muito especial. Não servimos nenhuma refeição no local. O acesso é por self check-in por isso tem que reservar antecipadamente para ter acesso aos códigos. Os preços do camping são R$10 reias a diária por pessoa e taxa única de R$50 reais por barraca ou equipamento. Traillers e motorhomes são muito bem vindos, só precisam se atentar que estamos em região de montanha e as estradas, inclusive internamente na propriedade são íngremes. Vou enviar os links para página facebook www.facebook.com/sitiotertuliaecoparque para o nosso site https://sitiotertuliaecoparque.webnode.com/ e a localização no Google maps Sítio Tertúlia

    Unnamed Road, Munhoz - MG, 37620-000
    (35) 99747-8893
    https://maps.app.goo.gl/gDtY9rbMiViMsTDx8 e nosso contato via Whatsapp é 35 99747 8893

    ResponderExcluir